Alimentos que fazem bem para o estômago

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Há uma interface entre a nutrição e gastroenterologia, pois doenças gastrointestinais frequentemente têm impacto negativo sobre o estado nutricional. Por outro lado, a desnutrição tem efeitos danosos sobre o intestino.

A dor de estômago é um sintoma muito comum. Pode se desenvolver por alguma dificuldade digestiva ou como resultado de alguns hábitos ruins.

Em menos casos, ocorre por problemas crônicos inflamatórios ou por alterações no sistema nervoso que derivam do estresse e da ansiedade.

Caracteriza-se por uma sensação de tensão e inflamação na região abdominal.

Além disso,quase sempre é acompanhada por gases, acidez e sintomas próprios da indigestão.
Visto que pode ocorrer devido a uma intolerância alimentar, pode vir acompanhada por prisão de ventre ou diarreia.
Sem dúvida, o consumo de alimentos pouco saudáveis ou muito pesados aumenta sua recorrência e intensidade.

Contudo, também há certos alimentos que, por suas propriedades, favorecem o controle desse problema e de seus sintomas associados.

Couve

A hortaliça é uma das mais indicadas, por ter propriedades cicatriciais. Elas podem ajudar a melhorar as lesões estomacais.

Brócolis

Estudos já mostraram que brócolis tem indol-3-carbinol, uma substância que agride a bactéria H.Pylori (responsável por grande parte das dores de estômago). Nesses trabalhos, o nutriente foi capaz diminuir a população da bactéria no estômago

Banana

A banana contém fibras naturais e compostos anti-inflamatórios que contribuem para diminuir a dor de estômago associada às dificuldades digestivas

Água de coco:

Esse alimento concentra muitos nutrientes essenciais como a vitamina C e o potássio, necessários para minimizar os efeitos da desidratação.

Gengibre:

Conhecido em todo o mundo por suas propriedades digestivas e anti-inflamatórias, o gengibre é uma excelente solução contra esse tipo de dor.

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