Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade voltada ao diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas à pele, mucosas e anexos como pelos e unhas.

Existem mais de 3 mil doenças que afetam essas regiões do corpo, mas as que mais levam pacientes aos consultórios dermatológicos são: acne, alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelo e câncer de pele.

Áreas de atuação

Dermatologia Clínica e Preventiva

Além de diagnosticar e tratar doenças na pele, cabelo e unhas, o dermatologista também se dedica a ajudar você a mantê-los saudáveis.

Dermatologia Cosmiátrica

A Dermatologia Cosmiátrica é uma área mais voltada para trabalhos com a estética, e por isso também pode ser chamada de Dermatologia Estética, pois o médico especializado em Dermatologia também pode realizar tratamentos e procedimentos para melhorar a aparência da pele e seus anexos. É importante entender que tratamentos estéticos também são considerados procedimentos médicos e, por isso, devem ser realizados por profissionais capacitados.

Dermatologia Cirúrgica

Já a Dermatologia Cirúrgica é a responsável pelo tratamento de questões clínicas ou estéticas relacionadas à pele, cabelo e unhas que requerem procedimentos cirúrgicos. A maior parte deles são minimamente invasivos e não exigem grandes anestesias ou longos períodos de recuperação.

Dermatologia Oncológica

O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, e a Dermatologia Oncológica auxilia no diagnóstico, tratamento e prevenção da doença. Para identificar o problema de forma precoce, o médico realiza exames periódicos para analisar as lesões suspeitas de câncer de pele utilizando exames não invasivos e exames de imagens. Confirmado o diagnóstico, o dermatologista é capaz de encontrar o melhor tratamento para a doença.

Dermatologia na Proattiva

Dr. Lucas Mariano

Dr. Thales Pereira de Azevedo