Notícias

30 de Maio de 2017
Ginecologia: exames de rotina

Ginecologia: exames de rotina

Todo mundo sabe que a prevenção é o melhor remédio. A Ginecologia oferece exames fundamentais não apenas para a prevenção de doenças, mas também para a manutenção da saúde sexual e reprodutiva da mulher.

Existe um consenso entre a comunidade médica de que alguns exames clínicos devem ser realizados todos os anos por mulheres com a vida sexualmente ativa. São eles:

Papanicolau

O Papanicolau consiste na coleta de material do colo uterino com uma espátula para analisar as células da vagina e poder detectar inflamações, displasias e sinais de algumas doenças, como o HPV.

Toque Vaginal

O Toque Vaginal é fundamental para o diagnóstico da endometriose e da DIP, doença inflamatória pélvica. Por meio do toque, o ginecologista tem a possibilidade de examinar o colo do uterino, trompas e ovário.

Especular

Neste procedimento, o profissional avalia a cor e a aparência da vagina e do colo do útero, a fim de identificar a presença de corrimento e hemorragias.

Colposcopia

Nesse exame o ginecologista conta com um aparelho chamado colposcópio, que permite conferir a saúde da vagina e do colo do útero com uma lente que aumenta de dez a quarenta vezes o tamanho normal da região.

Vulvocospia

Também utiliza o colposcópio, mas dessa vez para examinar a vulva. Para facilitar a visualização, são usados produtos químicos que realçam as áreas que precisam ser analisadas. É indicado para mulheres cujo Papanicolau apresentou resultados anormais.

Check-up ginecológico

Na Proattiva, clínica médica no Méier, você consegue realizar todos esses exames e muito mais. Somos uma clínica multidisciplinar que oferece atendimentos em ginecologia, cirurgia plástica, angiologia e diversas outras especialidades. Entre em contato conosco e realize o seu check-up ginecológico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *