Notícias

21 de junho de 2017
Mulher olha para seu reflexo em um espelho redondo | MD Codes: Rejuvenescimento facial com naturalidade

MD Codes: Rejuvenescimento facial com naturalidade

Atualmente, o Brasil é o segundo país onde mais se faz cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.Porém, há pouco tempo era nosso país que ocupavao primeiro lugar na lista. A pesquisa foi feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética e levou em consideração o ano de 2015, quando foram realizadas 1,22 milhãos de plásticas no Brasil, apenas 120 mil a menos do que nos EUA.

Tamanha é a importância do Brasil no mundo das cirurgias plásticas que alguns métodos criados aqui se tornaram referência no mundo todo.É o caso do MD Codes, abreviação de Medical Codes, um procedimento que mapeia os pontos da face que apresentam resultados superiores nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico.

Como surgiu?

O MD Codes é resultado de 20 anos de pesquisas do cirurgião brasileiro Dr. Maurício de Maio,que já divulgou sua criação em mais de 40 países, ensinando a precisão e a qualidade da sua descoberta para cerca de 14 mil médicos.

Como funciona o MD Codes?

O MD Codes promete uma nova sustentação e remodelamento facial, como uma espécie de lifting. A diferença é que nesse procedimento o ácido é aplicado em locais específicos,dependendodo desejo do paciente, e não precisa ser aplicado diretamente na área que se pretende mudar.Uma alteração na área acima da boca, por exemplo, pode ser obtida com aplicações na bochecha.

As aplicações são feitas em 8 pontos específicos de cada lado da face, e cada um deles pode exigir mais de uma aplicação. No entanto, um cirurgião plástico bem treinado consegue com apenas um ou dois pontos de acesso tratar todas as áreas. Além do mais, as injeções são muito delicadas e indolores. Depois das aplicações o médico realiza suaves massagens no rosto do paciente, para modelar o rosto do paciente.

Depois do procedimento o rosto pode ficar discretamente inchado por alguns dias e os pontos, onde foram feitas as aplicações, ficam mais sensível por cerca de dois dias. O valor do procedimento depende de quantas ampolas de ácido hialurônico serão necessárias e os efeitos podem durar até 2 anos, dependendo do tempo que o organismo do paciente levar para absorver o produto.

O MD Codes pode até mesmo substituir, retardar ou complementar o lifting facial. Ele pode realizar a correção de bolsas palpebrais, implante de queixo e nariz sem cirurgias invasivas.

O que é o ácido hialurônico?

Antes de aplicar qualquer produto no seu rosto,procure sempre saber do que se trata. O ácido hialurônico é uma substância natural do corpo humano, responsável por manter a pele hidratada e combater o envelhecimento.Com o passar dos anos ocorre uma grande redução na capacidade do organismo produzir o ácido, o que pode causar ressecamento da pele e o surgimento de rugas.

Por ser tão importante à saúde da nossa pele, é preciso manter os níveis de ácido hialurônico elevados, seja com aplicações ou produtos que contenham a substância em sua fórmula.

MD Codes no Rio de Janeiro

Na Proattiva, clínica médica no Rio de Janeiro, contamos com dois cirurgiões capacitados para realizar o MD Codes, o Dr. Victor Maselli Lima e a Dra. Paula Mendonça P. Maselli Lima. Além deles, também é possível realizar uma consulta com a nossa dermatologista, a Dra. Fabiana de Sousa Borges Rudolph, para saber qual a melhor abordagem para resolver o seu problema. Entre em contato conosco e marque a sua consulta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *