Notícias

04 de dezembro de 2017
Mulher olhando para seu rosto no espelho | Rejuvenescimento Facial

Rejuvenescimento facial: mais jovem sem cirurgias plásticas

A idade vem para todo mundo, não dá para escapar. Mas muita coisa está mudando, seja graças a uma boa dieta e exercícios físicos ou a procedimentos clínicos (ou até uma combinação dos dois). Atualmente, pessoas de 40, 50, até 60 anos não aparentam mais a idade que têm.

Se você se olhou no espelho e acredita que sua aparência não condiz com o interior, está com marcas de expressão, olheiras, uma aparência cansada, existem muitos tratamentos que podemos realizar.

Se sentindo bem novamente

Primeiro de tudo, uma limpeza de pele é essencial para começar a rejuvenescer a pele. Torne o dermatologista um amigo e peça indicação dos melhores produtos de limpeza para o seu tipo de pele. Você não usa qualquer shampoo nos cabelos, porque usaria qualquer máscara no rosto?

Se você já tem esse hábito e ainda está insatisfeita com a qualidade da sua pele, pode recorrer a diversos procedimentos estéticos, que são rápidos e não-invasivos.

Mulher realizando uma sessão de Peeling | Rejuvenescimento facial: mais jovem sem cirurgias plásticasPeeling

O principal objetivo do Peeling é restaurar a camada mais superficial da pele: a epiderme. É uma das melhores opções para o combate de rugas mais leves e também é uma ótima forma de prevenir as temidas marcas de expressão.

Peeling Profundo

Os peelings profundos são capazes de remediar rugas mais acentuadas. Esse tipo de procedimento é realizado com algumas substâncias químicas ou com laser, justamente para atingir camadas mais profundas da pele e renová-las.

A consulta com um dermatologista é indispensável, pois apenas um profissional será capaz de avaliar qual o melhor peeling para o seu caso.

Homem recebendo injeção em cima dos lábios | Rejuvenescimento facial: mais jovem sem cirurgias plásticasMD Codes

O MD Codes realiza uma espécie de lifting no rosto, aplicando ácido hialurônico em 8 pontos específicos dele. A técnica foi desenvolvida por um médico brasileiro e se tornou referência em procedimentos estéticos no mundo todo, realizando uma remodelação facial.

Não se preocupe, dependendo do caso, não são necessárias 8 injeções, mas, de qualquer forma, elas são delicadas e indolores. O pós-aplicação também é tranquilo, o rosto pode ficar um pouco inchado onde elas foram feitas e também um pouco mais sensível.

Os resultados são mais duradouros, podendo permanecer por até dois anos.

Mulher recebendo uma injeção nos lábios | Rejuvenescimento facial: mais jovem sem cirurgias plásticasPreenchimentos

Os preenchimentos são realizados em rugas que já estão fixas no rosto e não se alteram com as expressões faciais, como o bigode chinês.

O ácido hialurônico é a substancia mais famosa desse tipo de tratamento. Ele é injetado diretamente nos sulcos, os preenchendo. A substância também é muito usada para realizar o preenchimento dos lábios, que tem como objetivo dar um ar mais jovial à aparência. Além disso, o ácido pode ser utilizado para remodelar o nariz, sem a necessidade de uma cirurgia plástica.

 

Cuidar de você sempre vai ser a melhor prevenção

Mulher aplicando um produto em uma bola de algodão | Rejuvenescimento facial: mais jovem sem cirurgias plásticasSe você quer garantir que a sua pele fique sempre saudável, os cuidados precisam ser diários. O sol é o maior vilão da nossa pele, já que a radiação causa rugas, envelhecimento precoce e câncer de pele. Portanto, o uso do protetor solar é imprescindível, independentemente de estar calor ou não.

Se o sol é o grande vilão, o cigarro é o seu fiel escudeiro. As substâncias tóxicas do cigarro machucam muito as fibras de elastina e colágeno, deixando a pele flácida e propiciando a formação de rugas.

Hidratação é a palavra-chave. Beba bastante água, principalmente em dias muito quentes, e utilize cremes hidratantes, mas sempre peça indicação de produtos amigáveis ao seu tipo de pele para o seu dermatologista.

Dermatologistas no Rio de Janeiro

A Proattiva, clínica médica no Rio de Janeiro, conta com uma competente equipe de dermatologistas e cirurgiões plásticos capacitados a realizar todos esses procedimentos. Agende uma consulta e nós te ajudaremos a combinar a sua aparência com a sua idade interior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *