Notícias

03 de Janeiro de 2018

Tudo o que você precisa saber sobre o MD Codes

O MD Codes é um procedimento realizado a fim de preencher os espaços que surgem entre as células do rosto com o passar do tempo. Ele é feito com ácido hialurônico, que combate a flacidez, as rugas e o envelhecimento precoce que acontece com o passar do tempo.

Por ser um procedimento relativamente novo, o MD Codes ainda gera muitas dúvidas. A seguir, nós respondemos as principais delas!

O que é o MD Codes?

A técnica, que significa códigos médicos, foi desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, e é realizada identificando os pontos de sustentação do rosto, entre os mais de 60 mapeados, e aplicando ácido hialurônico para preenchê-los, recuperando o volume facial, reduzindo as rugas e melhorando o contorno.

Como em cada rosto os pontos e as rugas são distintos, cada paciente deve realizar uma diferente sessão de MD Codes.

Ampola de ácido hialurônico | Tudo o que você precisa saber sobre o MD Codes

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância que já existe no nosso organismo, cuja a função é hidratar a nossa pele. Ele faz isso retendo água nas camadas profundas da pele, o que preenche o espaço entre as células e deixa a pele mais maleável, combatendo a ação do tempo e das linhas de expressão.

Perfeito, não é? Mas o problema é que, com o passar do tempo, nosso corpo vai perdendo a capacidade de produzir o ácido, o que causa o ressecamento, a perda de firmeza e o surgimento de rugas na pele. Mas o MD Codes está aqui para resolver isso.

Eu consigo o ácido hialurônico de outras formas além da aplicação direta?

Sim, existem cremes e outros produtos que trazem o ácido hialurônico em sua composição e prometem hidratar a pele, mas esse tipo de tratamento deve ser seguido com muita disciplina e os resultados podem demorar a aparecer, principalmente se as rugas e linhas de expressão já estiverem visíveis em seu rosto.

Médico com uma seringa em frente ao rosto de uma paciente | Tudo o que você precisa saber sobre o MD Codes

Em que pontos são feitas as injeções?

 

São diversos pontos indicados para a aplicação, as partes mais comuns para receberem injeções são as maçãs do rosto e a região dos lábios, que sofrem com o temido “bigode chinês”.

O que o MD Codes trata?

Basicamente, os efeitos do tempo percebidos pela pele: flacidez, rugas, olheiras, perda de volume, bigode chinês, e ainda pode resolver problemas de assimetria no nariz e preenchimento dos lábios

Existem contraindicações para o MD Codes?

É preciso ficar atento à composição do material que é usado no preenchimento. Além do ácido hialurônico, ele pode conter outras substâncias e é preciso garantir que você não é alérgico a nenhum deles.

Existem cuidados após a aplicação?

O procedimento não é uma intervenção cirúrgica, portanto, não demanda nenhum período de repouso e você pode aproveitar o restante do seu dia normalmente. O seu rosto pode ficar levemente inchado, mas nada que atrapalhe o seu dia a dia. Exercícios físicos também não são recomendados nas primeiras 24 horas após a aplicação.

Quanto tempo dura o efeito do MD Codes?

Isso depende de diversas variáveis: o tipo de produto utilizado, a região tratada e até as características de cada paciente, afinal, cada corpo funciona de uma forma. Entretanto, em média, os resultados podem ser notados de dois a nove meses após a aplicação.

 

O MD Codes, como dito anteriormente, funciona de maneira diferente, preenchendo os espaços entre as células do rosto com uma substância que já é produzida pelo nosso corpo.

A escolha entre os dois depende de cada paciente, por isso é sempre importante discutir isso com o seu dermatologista ou cirurgião plástico, que lhe ajudarão a encontrar o melhor procedimento para você.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *